Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ACBrSAT - Primeiros passos do SAT-CFe com ACBr

Pra quem não sabe, o SAT-CFe é um projeto da Fazenda de SP que pretende substituir os ECFs por novos equipamentos que irão transmitir as informações para o fisco de maneira automática, não sendo necessário realizar o processo de extração e posterior envio para o fisco das vendas realizadas através do ECF. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/

Nós do Projeto ACBr já começamos a trabalhar na criação de um componente para facilitar a comunicação entre os aplicativos comerciais e o SAT Fiscal. Atualmente já terminamos o desenvolvimento da classe que irá gerar o XML e fizemos um pequeno aplicativo que consegue conversar com o Emulador disponibilizado pelo fisco.

Como próximo passo pretendemos compatibilizar o componente ACBrECF com o SAT, ou seja, quem já utiliza o ACBrECF deve ter pouco ou nenhum impacto para compatibilizar os aplicativos atuais para trabalhar com o SAT. Apesar de o SAT trabalhar de uma forma bem mais simples que os ECFs atuais, pretendemos emular um Cupom Fiscal e apenas quando o aplicativo chamar a função ACBrECF1.FechaCupom que será gerado o XML e feita toda a comunicação com o SAT. A idéia é usar este mesmo tipo de emulação para a NFC-e(Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor), ou seja, se você usa o ACBrECF basta escolher se vai trabalhar com um ECF normal, um SAT ou com NFC-e.

Caso queira testar esta versão que estamos trabalhando, baixe o demo no link ACBrSAT 

Para funcionar, instale o emulador seguindo as instruções contidas no manual de instalação do emulador.

Em breve disponibilizaremos os fontes no SVN e mais informações sobre como ajudar no desenvolvimento e nos testes deste novo componente.

Caso tenha alguma dúvida, utilize o fórum oficial do Projeto ACBr - http://www.projetoacbr.com.br/forum/